sexta-feira, 28 de março de 2008

LACRIMOSA


Para falar da banda Lacrimosa, temos antes que conhecer Tilo Wolff.Alemão de Frankfurt,Tilo nasceu em 10 de julho de 1972, e desde a infância deixava nítida sua imensa capacidade artística. Aos 12 anos, Tilo teve sua poesia publicada em diversas revistas de literatura. Estudou piano e trompete, chegando a se apresentar em concertos na Alemanha.

Em 1989, editou uma revista musical e em 1990, aos 18 anos, lançou seu primeiro single com duas faixas intitulado Clamor, que se esgotou em pouco tempo.O diferencial do Lacrimosa era a junção de elementos clássicos com a poesia das letras cantadas de forma intensa, que o destacou na cena gótica.

Lacrimosa foi o nome adotado inspirado em Réquiem, de Mozart, um dos compositores favoritos de Tilo; nome de base latina que significa Banhado em Lágrimas ou Aflito.

A figura do Pierrô se tornou a marca e o estilo da banda sintetizado.Segundo Tilo Wolff: "É um símbolo.Uma apresentação cômica da música. Está presente em todos os sentimentos das nossas canções".

Assim, a atmosfera sombria e os arranjos clássicos das músicas, fundiam-se com a proposta gótica da expressão de Tilo Wolff.

Para poder trabalhar com total liberdade artística, em 1991 Tilo criou um selo próprio, o Hall of Sermon, por onde saiu o primeiro disco, “Angst”.